Ruben Goldmeyer – Diretor Executivo da Rede SINODAL

Na quinta-feira, dia 23/05, o Presidente Nacional da Associação Nacional de Escolas Luteranas Nelci Naor Senger, reuniu-se com o Professor Ruben Goldmeyer, Diretor Executivo da Rede SINODAL.

Para se inteirar das atividades da Rede Pedagógica Global (GPENreformation), uma rede internacional de escolas protestantes estruturada na Alemanha por ocasião das comemorações dos 500 anos da Reforma. Além de conhecer o trabalho dessa instituição, o Presidente da ANEL também foi convidado para participar de uma reunião que terá por objetivo acertar detalhes sobre a organização do Encontro Latino-Americano de Escolas Protestantes da GPEN, que acontecerá em São Leopoldo, RS, em outubro de 2019. A reunião em questão, prevista para o dia 31/05, será realizada em Porto Alegre e contará  também com a presença do Embaixador da GPEN para as Américas, o Professor Jonathan Laabs, Diretor Executivo da Lutheran Education Association (LEA), que congrega escolas luteranas dos Estados Unidos vinculadas à Lutheran Church Missouri Synod.
O Presidente Nelci aproveitou ainda a reunião do dia 23 para entregar para o Professor Ruben um exemplar do livro “A Pedagogia Luterana: dois olhares”, de autoria do Professor Cesar Nunes, escrito com a intenção de demonstrar o fio condutor que, ao longo da história, culminou na estruturação da Pedagogia Luterana, e também com o objetivo de evidenciar as principais características dessa pedagogia.