Organização do 20º Encontro de Gestão e Capelania

Organização do 20º Encontro de Gestão e Capelania e preparativos para 13º ENEL são destaques de reunião da Diretoria da ANEL

Homenagem a Escola Luterana CIM de Tomé Açu, PA, e visita a mais uma escola da rede luterana de educação também estiveram na agenda desta segunda-feira, 25/02

A equipe diretiva da Associação Nacional de Escolas Luteranas (ANEL) reuniu-se nesta segunda-feira, 25/02, no Centro Administrativo da IELB, em Porto Alegre, RS. Participaram do encontro: o presidente Prof. Nelci Senger, o secretário Rev. Joel Schacht, a tesoureira Eliane Machado, o capelão Rev. Alexandre Ulrich, a diretora-executiva Marli Lange, e o vice-presidente de Ensino da IELB, Rev. Joel Müller.

Na pauta, destaque para a organização do 20º Encontro de Gestão e Capelania (EGC), que será realizado em São José dos Pinhais, PR, de 04 a 06 de outubro deste ano, e para a apresentação da Identidade do 13º Encontro Nacional das Escolas Luternas (ENEL), que acontecerá de 15 a 18 de julho de 2020, no Hotel Mabu Interludium, em Foz do Iguaçu, PR. O tema escolhido foi: “Cenários Inovadores de Aprendizagem: uma transformação necessária e possível”, baseado no versículo bíblico de Êxodo 31.2,3: “Eu escolhi Bezalel e o enchi com o meu Espírito. Eu lhe dei INTELIGÊNCIA, COMPETÊNCIA E HABILIDADE para fazer todo tipo de trabalho artístico…”.  Em março, será divulgado o convite e ficha de inscrição este evento. No mês seguinte, será feita a divulgação da programação do 20º EGC.

Pela manhã, a equipe diretiva recebeu a vice-diretora da Escola Luterana CIM de Tomé Açu, PA, Adriana Cláudia Dias Leite, que compartilhou a linda história de construção e permanência da escola com a diretoria da ANEL. A vice-diretora, que também é professora de Ensino Religioso, recebeu da ANEL, uma Placa de Identificação e Certificação da Escola, bem como o livro Pedagogia Luterana sobre Dois Olhares (Cesar Nunes) editado em 2018, e o livro sobre os 500 anos da Reforma Luterana – Perspectivas e Reflexões (Norton Frehse Nicolazzi Junior – Editora Positivo).

Após reunião o vice-presidente de Ensino da IELB acompanhou o secretário, a tesoureira e a diretora-executiva da ANEL em visita ao Colégio Luterano da Paz, de Porto Alegre. Dando sequência à série de visitas para acompanhamento e aproximação da rede com suas associadas, a equipe conversou com o diretor-executivo da instituição, Ezequiel Kenevitz dos Santos, e o diretor pedagógico  Dionisio Kubaszenski sobre o andamento das atividades para o ano de 2019.