Reunião da ANEL

A Diretoria da Associação Nacional de Escolas Luteranas (ANEL) reuniu-se nesta segunda-feira, 26/11, no Centro Administrativo da IELB, em Porto Alegre, RS, para  avaliar os últimos eventos e planejar as tarefas do próximo ano. Participaram da reunião o presidente  Nelci Naor Senger; o secretário Joel Renato Schacht; a tesoureira Eliane Aparecida Dias Machado; o vice-presidente de Ensino, pastor Joel Müller, representando a Diretoria Nacional da IELB; e a diretora-executiva Marli Lebkuchen Lange.

A equipe avaliou o 19º Encontro de Gestão e Capelania, realizado no final de setembro, em São José dos Pinhais, PR.  Segundo os participantes, a qualidade do evento foi excelente, preparando a gestão escolar e promovendo profissionalismo de fato. “Eles veem a ANEL como um suporte importante para as escolas associadas”, observou o presidente da organização.

A vice-presidente de Comunicação, Aline Koller Albrecht, também participou de uma parte do encontro, para falar sobre as estatísticas da IELB, que desde 2015 é feita de forma on-line, no acesso restrito do portal da IELB, e que a partir de agora  contempla também os distritos e as organizações auxiliares, entre elas a ANEL.

O orçamento para o ano de 2019 também entrou na pauta da reunião, assim como o planejamento do 13º Encontro Nacional de Educadores Luteranos de 2020 (ENEL), que acontecerá em Foz do Iguaçu, PR, e que terá o lançamento do tema e divulgação do hotel em fevereiro de 2019.

A organização do 20º Encontro de Gestão e Capelania, que acontecerá entre os dias 4 a 6 de outubro de 2019, em São José dos Pinhais, PR, também já começou a ser preparada.